Pages Menu

Postado por em 7 nov 2013 em Água salgada, Destaque, Fishing Stories | 11 comentários

Pescaria no Rio Itapanhaú – Bertioga

Pescaria no Rio Itapanhaú – Bertioga

Salve amigos pescadores!

Sábado, feriado por conta do dia de finados, decidimos eu e o companheiro Banzai descer para Bertioga para colocar o amarelão na água e prospectar uns novos pontos de pesca no canal já que o mar estava ruim pra navegação.

Logo cedo subimos bastante o Itapanhaú, chegando até a bifurcação com o Rio da Praia, dia muito lindo com céu de brigadeiro.

Ótimo tempo nos supreendeu durante o dia!

Ótimo tempo nos supreendeu durante o dia!

Depois de algumas tentativas sem sucesso, o Banzai diz : “Ali naquele galho vou pegar um!” joga e não dá outra!!!

Banzai sabia desse peixe antes de arremessar.

Banzai sabia desse peixe antes de arremessar.

Pouco depois ele continua insistindo e pega um de bom tamanho, que nos fez até usar o puçá.

Belo Peva Banzai!

Belo Peva Banzai!

Eu parecia que estava só tirando fotos, Banzai 3 X 0 ! rsrsrs

A cor do dia era o "Chá Dourado"

A cor do dia era o “Chá Dourado”

Mas ele me emprestou um camarão da mesma cor que o dele (Monster M Dourado) e não deu outra, finalmente o alívio de tirar o dedo.

Finalmente!

Finalmente!

Os Robalos estavam pequenos, porém bem ativos.

Pequenos bem ativos.

Pequenos bem ativos.

Com o camarão certo eu também entrei na brincadeira.

Rendendo a diversão do dia.

Rendendo a diversão do dia.

Mas não vinha nada grande.

Com a cor certa, os peixes atacaram mais.

Com a cor certa, os peixes atacaram mais.

Até que decidimos procurar outros pontos. Então o “Capitão Banzai” assumiu pra eu tomar uma água e descansar…

Banzai segue treinando na navegação.

Banzai segue treinando na navegação.

Rodamos por alguns locais estreitos.

Pontos promissores.

Pontos promissores.

Mas muito bonitos e promissores.

Nos disseram que chegaríamos de volta ao Itapanhaú num local conhecido como Tião.

Vegetação fechando cada vez mais.

Vegetação fechando cada vez mais.

Mas acabamos dando meia volta por conta da dificuldade de se locomover no meio da “floresta”…rsrs

Nisso estava perto das 11:00, então porque não um brinde pra chamar os peixes?

Brinde para atrair o peixe.

Brinde para atrair o peixe.

Mas a maré havia parado e as ações também…

peq_dsc-13

Depois de muita insistência peguei um pevinha.

Como a enchente da tarde prometia ser bem forte, acreditávamos que os rios da região da Bóia Verde seriam bom negócio, entes porém de seguir pra lá, uma paradinha no poção da Chinen pra comer um lanche.

A quantidade de traineiras por lá atestava o fato do mar não estar para brincadeira.

peq_dsc-15

Nosso amigo Charles também estava por lá com seu belo barco.

Decidi linguiçar um pouco no poção e surpresaaaA!

Bagres sempre ativos.

Bagres sempre ativos.

Chegando na boia verde, a água estava muito suja! talvez por isso não haviam quase barcos na região e nem peixes, uma entrada no Banzai Rig até nos animou mas era um baaaaagre…

Banzai no Bagre Rig, ops!

Banzai no Bagre Rig, ops!

Jaú da Bóia verde! kkkkkkkk

Jaú do mangue!

Jaú do mangue!

Pois é, parece que o local não tinha peixes de escama.

Galera animada.

Galera animada.

Até que uma briga mais forte na vara do Banzai nos animou!

E por incrível que pareça amigos, essa espadinha as 13:00 foi o ultimo peixe embarcado do dia.

Espadinha pego pela barriga.

Espadinha pego pela barriga.

Tentamos ainda no Rio Puca.

Charles no Puca.

Charles no Puca.

No Rio das Porvas, onde algum Baiacu estragou meu camarão pegador…

Baiacus fazendo baiacuzices.

Baiacus fazendo baiacuzices.

E finalmente em vários pontos do Itapanhaú…

Finalizando as atividades do dia.

Finalizando as atividades do dia.

Chegamos na marina as 18:50 porém em todo o período da tarde não tivemos ação…

Mesmo assim valeu o dia pela descoberta de novos locais, pelo belo Sol que esteve presente o dia todo e pelas deliciosas e geladas Desperados e Stellas.

Abraços amigos e boas pescarias.
Pleffer.

  • Decio Serra Neto

    Parabéns por mais um relato Thiago, muitos pequenos dando as caras …
    É muito bom poder ler os relatos e as dicas aqui do fs… e quase todos no estado de SP…
    fico na pensando já em minha próxima pescaria …. ansioso e cheio de expectativa…

  • Galera, parabéns pelo relato ! Show de Bola !
    Também fico contente em ver que estes rios são verdadeiros berçários, mas Bertioga ainda peca em muitos aspectos quando o assunto é cuidado com o meio ambiente !

    • Valeu!!! Pois é! Há sempre o que melhorar por ali, infelizmente os peixes tem diminuído a cada ano… Abraços!!!

  • Paulo De Tarso Dualiby

    Achei que vocês iam passar a foice no mato prá seguir em frente kkkkkkk , sempre tive a curiosidade de ver esse fim de trajeto do rio…..agora já sei como é!
    Abraço

    • Paulo, eu fiquei xingando um bocado o Tiago que insistia em avançar! O local é muito bonito, porém é terrível navegar! Abraços!

  • Lincoln Donizete Gabriela Merc

    Banzai, o peva que você mostra na foto com seu aplicativo só tem 36 cm? Parece bem maior… Local bem bonito… Mais uma vez parabéns amigos.

    • Kkkk eu chutei o tamanho, mas fiz uma medida e um cálculo e o resultado foi: 50cm! Devo ser o único pescador que diminui o peixe! Valeu!!!

      • Lincoln Donizete Gabriela Merc

        Entendi. kkk outra coisa, a foto “cor branca” em cima do nome cientifico do peixe tem uma barbatana a mais nas costas…

  • Arthur

    Boa tarde, sou o Arthur, moro em Campinas e tenho casa em Bertioga. Gostaria de saber aonde vcs guardam o barco? Pq tenho uma lancha e queria levar pra poder pescar aí neste rio. Obrigado

    • fishingstories

      Boa tarde Arthur, tudo bem?

      Recomendamos a Marina Fênix que é uma nova estrutura que está sendo montada próximo a balsa de Bertioga. Seguem os dados para contato:

      (13) 3317-8199 e (13) 98184-9305

      Rua Henrique A. Costabile, 100 – Jd Veleiros

      Abraços e boas pescarias!